NR10 (Reciclagem)

Este curso pretende oferecer aos participantes formação e aperfeiçoamento profissionais para que possam conhecer dispositivos elétricos, efetuar reparos em circuitos elétricos residenciais e industriais, dentro das normas de segurança tanto com os equipamentos, rotinas de trabalho, documentações e primeiros socorros.

OBS: Todo o material didático está incluso.

Duração: 2 semanas (20 horas)
Programa: ( NR 10 ) Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (Reciclagem)

• Introdução à Segurança em Eletricidade.
  • Riscos em instalações e serviços com eletricidade: choque elétrico, mecanismos e efeitos, arcos elétricos, queimaduras e quedas, campos eletromagnéticos.
  • Técnicas de Análise de Risco.
  • Medidas de controle do Risco Elétrico: Desernegização, aterramento funcional ( TN - TT - IT ), de proteção, temporário, equipatencialização, Seccionamento automático da alimentação, Dispositivismo a corrente de fuga, extrabaixa tensão, barreiras e invólucros, bloqueios e impedimentos, obstáculos e anteparos,
  • Isolamento das partes vivas, isolamento duplo ou reforçado, colocação fora de alcance, separação elétrica.
  • Normas técnicas brasileira - NBR da ABNT, NBR-5410, NBR-14039 e outras.
  • Regulamentação do MTE, normas regulamentadoras, norma regulamentadora NR-10 (Segurança em instalações e serviços com eletricidade), qualificação, habilitação, capacitação e autorização.
  • Equipamentos de proteção coletiva.
  • Equipamentos de proteção individual.
  • Rotinas de trabalho - Procedimentos, Instalações desernegizadas, liberação para serviços, sinalização, inspeções de áreas, serviços, ferramental e equipamento.
  • Documentação de instalações elétricas.
  • Riscos adicionais, altura, ambientes confinados, áreas classificadas, umidade, condições atmosféricas.
  • Proteção e combate a incêndios, noções básicas, medidas preventivas, método de extinção, prática.
  • Acidentes de origem elétrica, causas diretas e indiretas, discussão de casos.
  • Primeiros socorros, noções sobre lesões, priorização do atendimento, aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca, técnicas para remoção e transporte de acidentados, práticas.
  • Responsabilidades.
  • Avaliação final.
  • PRÉ-REQUISITO- TER O CURSO DE NR10 ANTERIOR E APRESENTAR CERTIFICADO.

Matrícula: GRÁTIS
Mensalidade:
1 parcela de R$ 220,00
Total do investimento profissional:
AS DATAS E HORÁRIOS INFORMADOS ABAIXO SÃO VÁLIDOS PARA A UNIDADE SANTO ANDRÉ.

Horários - Estas turmas possuem revezamento, informe-se pelo telefone: (11) 4436-1988 ou por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

2ª a 6ª feiras das 19h às 21h
Início: 08/09/2014

Sábado das 08h às 17h (intervalo de almoço das 12h às 13h)
Início: 06/09/2014

Ao concluir o curso  NR 10  (Reciclagem) , você receberá o Certificado de Qualificação e o Carimbo na Carteira Profissional.

Certificado conforme Lei nº9394 de 20/12/1996 Artigos 39 a 42, Capítulo III da Educação Profissional.

Escola Piping Cedac Piping Cedac Piping Escola Piping

Assista o Video