Leitura e Interpretação de Desenho Tec. Mecânico

Ao final do curso, os participantes terão condições de ler e interpretar corretamente Desenhos Técnicos e Mecânicos.

OBS: Todo o material didático está incluso.

Duração: 6 meses - 90 horas - Teorias, exercícios e aulas práticas.
Programa: Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico

• Introdução ao Desenho Mecânico: Importância do Desenho Técnico e Mecânico, necessidade de seu conhecimento na indústria moderna.
  • Metrologia: Instrumentos de Medição (paquímetro, conversão de medidas, micrômetro e relógio comparador ).
  • Conhecimento e Aplicação de Perspectivas: Exercícios de perspectivas isométricas, compreensão das outras perspectivas, rebatimento da perspectiva em vistas ortogonais.
  • Conhecimentos Preliminares: Linhas geométricas, leitura da apostila, linha de centro e de simetria, linhas de corte e secção e da construção, linhas: contornos visíveis e invisíveis, chamadas e cota.
  • Noções de Projeções Ortogonais: Distribuição de vistas, planta, elevação lateral e auxiliar. Noção e compreensão de desenho no 1º e no 3º diedro.
  • Estudos das Simbologias e Dimensionamentos: Símbolos do hachuriado, dos sinais de usinagem, das roscas, dos dispositivos de recartilhado, de material perfilado, sextavado, quadrado, cilíndrico, etc., tolerância, dimensões lineares e angulares, dimensões por linhas básicas e de peças em geral.
  • Compreensão de Escala: Desenho em escala natural 1x1, desenho em escala normal 1x2 (redução), desenho em escala de ampliação 5x1, desenho em escala de desdobramento.
  • Noções de Corte e Seccionamento: Noções gerais das hachuras, noções de corte total e meio corte, noções de ruptura, exercícios de cortes e rupturas, leitura de desenho e corte com várias vistas.
  • Introdução ao AUTO CAD 2010
  • Avaliação final.

Matrícula: R$ 240,00
Mensalidade: 6 parcelas de R$ 240,00
Total do investimento profissional: R$ 1680,00
AS DATAS E HORÁRIOS INFORMADOS ABAIXO SÃO VÁLIDOS PARA A UNIDADE SANTO ANDRÉ.

Horários - Estas turmas possuem revezamento, informe-se pelo telefone: (11) 4436-1988 ou por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

2ª e 4ª feiras das 19h às 21h
Início: 27/08/2014

Sábados: das 8h às 12h
Início: 20/09/2014

2ª  feiras das 09h às 12h
Início: 17/09/2014
Turma com valor promocional: 5x R$ 220,00

Ao concluir o curso Leitura e Interpretação de Desenho Técnico  Mecânico, você receberá o Certificado de Qualificação e o Carimbo na Carteira Profissional.
Certificado conforme Lei nº9394 de 20/12/1996 Artigos 39 a 42, Capítulo III da Educação Profissional.
Escola Piping Cedac Piping Cedac Piping Escola Piping

Assista o Video